terça-feira, 25 de agosto de 2015

Férias lá fora.......................................

Já fazia uns anitos que não saiamos do País.
Este ano lá fomos dar um giro para conhecer outras "civilizações"....... fizemos o circuito das 4 capitais da Europa Central ( Républica Checa, Eslováquia, Viena e Hungria) foram 8 dias intensos, com muita informação, muita História, muita caminhada debaixo de um calor abrasador com muita humidade................ mas foi muito bom!
Começamos a viagem com destino a Praga, só quando chegámos ao aeroporto é que ficámos a conhecer o grupo, que por sinal eram todos bem simpáticos.
Chegámos por volta das 11,30 e logo rumámos à capital, deram-nos tempo para almoçar e depois reunir na  Praça Velha
para fazermos o reconhecimento do passeio que teríamos no dia seguinte.
Almoçámos muito bem numa cervejaria na Praça Velha. Por volta das 18h fizemos o check in no hotel Penta........... um novo conceito de hotel, gostei e o jantar foi agradável.
No dia seguinte, depois de uma noite mal dormida ( estranho sempre o ambiente) lá partimos para uma visita por Praga com guia local e duração de 4 horas debaixo de sol e calor
Catedral de St Ivo No Bairro do Castelo
Lateral da Catedral
Outra das fachadas
Panorâmica de Praga a partir do castelo

No miradouro dos Jardins do Paraíso ( vista sobre Praga)





Entrada da Ponte Carlos IV




Vista do rio Moldava a partir da ponte

Relógio astronómico na Praça Velha
( começámos no Castelo e depois descemos a cidade até chegarmos de novo à Praça Velha para ver a Torre do relógio astronómico, parámos para almoço também bem servido uma  sopa de creme de ervilhas seguido de uma espécie de cozido e para finalizar um sorvete de nata acompanhado de puré frutos vermelhos, ..........................e muito calor pois os restaurantes não são climatizados. Tarde livre e regresso ao hotel .
Este é um pouco do muito que vimos e conhecemos em Praga
A viagem continua.............................

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor