sexta-feira, 12 de setembro de 2014

a última semana de férias

Na última semana fomos até à Lousã, ficámos alojados no Hotel Palace, um hotel de charme, que funciona no antigo palácio dos Salazares  , tem umas salas bonitas, com algum mobiliário antigo , pinturas nos tectos etc, não faz muito o meu género.
http://www.termasdemontereal.pt/hotel-overview.html
 Gosto mais do Hotel das Termas&Spa de Monte Real, é um hotel totalmente remodelado tem duas alas novas com os quartos virados para as piscinas, desta vez ficámos no edifício principal os quartos são igualmente grandes e as casas de banho também, este hotel está inserido numa mata de ± 20 ha com pinhal para se fazer as caminhadas, tem o complexo das termas e o SPA muito bom.
 Mas voltando à última semana esta zona da Lousã é boa para visitarmos as aldeias de xisto, que estão a ser recuperadas ( Cerdeira, Candal, Talasnal etc.)
Esta última tem um restaurante" Ti Lena" é um espaço  pequeno que carece de marcação, as suas especialidades são o cabrito assado em forno de lenha e a chanfana, também  tem um pequeno café "Casa dos retalhinhos"  onde se pode comprar peças de artesanato, beber um café e provar os pastéis de castanha.
Na aldeia da Cerdeira tem várias casas onde poderá pernoitar, Casa do Forno, a Casa da Princesa de Peralta  e desfrutar do sossego de uma aldeia no meio da Serra da Lousã. Na aldeia do Talasnal tem a
   Casa da Urze.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor