terça-feira, 15 de abril de 2014

Corvo no "jardim"

Tenho um corvo no "jardim"!!!..................que pretensão a minha chamar jardim a uma floreira, se bem que espaçosa tem cerca de 2m quadrados.
Espaço esse onde tenho uma pequena horta de ervas de cheiro( salsa, coentros, majericão, tomilho, alecrim e até rúcula) de um lado e algumas plantas ornamentais.
Em meados do mês passado as pragas( pulgão e caramujos) atacaram-me a "horta", um dia de manhã  quando levantei o estore da sala e a salsa parecia uma árvore de Natal com os caramujos dependurados, a terra estava cheia!...................a agricultura biológica é mesmo assim. Depois de umas semanas em que pulverizei tudo com uma mistura de água e azeite e coloquei armadilhas para os caramujos( recipiente com cerveja), não vi grandes resultados.
Enfim fiquei sem salsa , coentros..............na rúcula não pegaram.
A minha horta do 10º andar ficou um pouco vazia, estas pragas são terríveis quando só damos conta tardiamente que elas já se instalaram , para não falar dos pombos.
Para estes o meu filho mais velho falou-me de que agora algumas pessoas colocam nas varandas corvos em plástico para afastar os pombos e que o resultado tem sido satisfatório, mas o difícil é saber onde os adquirir, foi então que improvisei um vamos ver se resulta mesmo. As pombas que de certo modo se tornam também uma praga nas cidades!
 Uma boa semana!

                                                     

1 comentário:

Obrigada pelo comentário. Assine por favor